• Camila Melo

Como identificar se está na hora de modernizar seu elevador?

Atualizado: Jan 10


Um probleminha aqui, outro ali... Quando percebemos, as paradas técnicas são tão frequentes que o elevador fica mais tempo parado do que em funcionamento.

Mas será que é o caso de modernizar?

Se o seu elevador possuir mais de 15 anos a resposta é: sim. E isso não é papo de vendedor!

Por quê?

Como comentamos no post anterior, assim como a tecnologia do carro, a tecnologia do elevador também evolui. Com isso, algumas peças ficam obsoletas, difíceis de encontrar. Em alguns casos nem mesmo continuam sendo fabricadas.

E aí acontece o efeito cascata: uma peça mais ou menos adequada resolve mais ou menos o problema, o que gera outros problemas... E assim por diante.

Uma modernização completa (eletrônica, mecânica e estética), além de renovar os componentes obsoletos, agrega mais valor ao imóvel e proporciona maior economia de energia, e, dependendo da tecnologia contratada, pode até mesmo aprimorar o controle e relatório de falhas e desgastes da peça do elevador.

Mas uma manutenção corretiva não resolveria os problemas?

Sim! Uma boa manutenção pode resolver várias coisas. A questão é que, em boa parte dos casos, não vale a pena. Financeiramente (acaba saindo muito caro) e tecnologicamente (peças obsoletas) falando.

Como já comentamos por aqui, em alguns casos não existem mais componentes para a correção total do problema. Sendo assim, a troca de uma única peça nunca será eficiente.

Uma renovação bem feita traz garantia de funcionamento, tecnologia, conforto, segurança e uma considerável valorização patrimonial.

Arrumando tudo de uma vez, problemas são evitados, tornando o processo ainda mais eficiente e barato ao curto, médio e longo prazo. :)

Este conteúdo pode interessar a mais alguém? Não deixe de compartilhar com eles!

______________________

Outros textos da série:

- Manutenção de elevadores: serviço ineficiente?

- O que é necessário trocar em uma modernização de elevador?

- Cuidados que você precisa ter ao analisar uma proposta de modernização de elevador.

Para receber um aviso das próximas postagens, cadastre-se em nossa newsletter!


131 visualizações
(54) 3205.2377

Rua Santo Paese, 81 | Bairro Santa Catarina, Caxias do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon