• Camila Melo

Cuidados que você precisa ter ao analisar uma proposta de modernização.

Atualizado: Jan 10


Este é o último post da nossa pequena série sobre modernização de elevadores. Mas não se preocupe! A nossa produção continua e vamos compartilhar sempre o que produzimos por aqui :)

Vamos ao nosso último tópico?

Em primeiro lugar, precisamos entender que a proposta de modernização é um contrato social firmado entre duas partes: empresa e cliente. Por isso, é necessário avaliar cada item com atenção.

Na modernização, muitas empresas oferecem apenas a troca do quadro de comando, o que não é suficiente para resolver todos os problemas do elevador, como explicamos no post anterior.

Abaixo, descrevemos dois fatores que devem ser especialmente observados:

- ADEQUAÇÃO ÀS NORMAS TÉCNICAS: uma segurança para quem está vendendo e comprando.

Verifique se a empresa que vai prestar o serviço oferece um projeto de modernização do elevador registrado no CREA com a ART do técnico responsável, bem como se suas intervenções obedecem às normas ABNT para elevador.

O projeto de modernização registrado pelo CREA documenta todas as informações técnicas e mecânicas do elevador. Este documento garante que o veículo não fique à mercê de quem o modernizou, sem nenhum tipo de registro oficial do que foi feito. Tão importante quanto o projeto de uma casa.

- IMPLEMENTOS TECNOLÓGICOS

Ter liberdade para escolher uma entre diversas empresas do mercado é muito bom, mas também requer cuidados maiores. Muitas empresas acabam fazendo falsas promessas, oferecendo modernizações pela metade, que não vão efetivamente trazer benefícios, ou com implementos tecnológicos ultrapassados. O resultado: elevadores que continuam dando problemas.

Por isso é importante analisar e comparar cada detalhe.

Sim. Dá um trabalhinho. Mas vale a pena.

Pense comigo: o quão chateado você ficaria se fizesse uma modernização e depois descobrisse que existem empresas oferecendo outras soluções que são importantes para você? E pior: tem algo mais frustrante do que fazer um investimento alto e continuar tendo problemas antigos?

Deixe claro os seus problemas e questione se isso vai ser resolvido. Só assim você terá certeza que o serviço contratado atenderá as suas necessidades.

Nem sempre as marcas mais conhecidas são as melhores opções.

Ficou ainda com alguma dúvida? Gostaria de compartilhar a sua experiência?

Deixe um comentário abaixo ou entre em contato com a gente!

______

Outros textos da nossa série:

1 – Por que existem tantas reclamações em serviços prestados pelas empresas de elevadores?

2 – Como identificar se está na hora de modernizar seu elevador?

3 – É possível fazer uma modernização por partes? Preciso trocar tudo?


150 visualizações
(54) 3205.2377

Rua Santo Paese, 81 | Bairro Santa Catarina, Caxias do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon