• Camila Melo

Exoesqueleto para o trabalho na Construção Civil


Você está caminhando pela obra, conferindo se está tudo certo com o cronograma e andamento do projeto, quando de repente... Se depara com essa figura:

Seria o ínício de um mundo como o do exterminador do Futuro? Não! É apenas um exoesqueleto que a Ekso Bionics desenvolveu para auxiliar os trabalhadores nas tarefas desgastantes.

Legal, né?

Funciona assim: O EksoVest, nome que eles deram para esse exoesqueleto, fica preso na parte superior do corpo que eleva e suporta os braços do trabalhador. Ele ajuda em tarefas que vão desde a altura do peito até onde o trabalhador consegue alcançar. E o melhor de tudo: Pesa apenas 4,3 kg e não precisa de bateria. Seu funcionamento é todo mecânico!

Esse vídeo mostra a aplicação do produto:

Fonte: Youtube/Ekso Bionics

A empresa garante que o ganho não é só em conforto, saúde e segurança do trabalhador (que já são importantes). A produtividade também aumenta.

Outro produto que desenvolveram, o EksoZero, também atua nessa linha, ajudando os trabalhadores a manusear ferramentas pesadas. O vídeo abaixo mostra um trabalhador usando a solução e outro não:

Fonte: Youtube/Ekso Bionics

Bacana, né? Agora resta saber quanto custa para trazer um desses aqui para o Brasil! Ou encabeçar a ideia e desenvolver por aqui...

Alguém ficou curioso pra testar?

Compartilhe com seus amigos essa facilidade :)

Fontes:

https://eksobionics.com/eksoworks/

https://twitter.com/EksoWorks


0 visualização
(54) 3205.2377

Rua Santo Paese, 81 | Bairro Santa Catarina, Caxias do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon