• Camila Melo

Copacabana Beach Residence Melhora Eficiência Operacional com Edifício Inteligente Neomot

Atualizado: Abr 27



O Copacabana Beach Residence é um empreendimento realizado pela Construtora Lumma, de Florianópolis, que administra e executa obras de cooperativas de construção.


A nossa história com o Copacabana começou quando, em 2018, a Lumma enxergou os benefícios e comprou a ideia de Edifícios Inteligentes, com um contrato de compra de 31 elevadores da Neomot para os 4 empreendimentos em execução até aquele momento: Acqua Vila Home Club, Cannes Club Residence, Mirante Home Club e Copacabana Beach Residence.


Desse ponto em diante, a Lumma passou a conhecer melhor a Neomot e percebeu que as soluções pensadas para os edifícios inteligentes valorizam os empreendimentos e reduzem custos ao longo do tempo.


Como o Copacabana estava em fase de conclusão, com 100% das unidades vendidas, fizemos uma apresentação para os futuros moradores, que entenderam que um pequeno investimento mensal iria trazer economias e benefícios futuros.


Esse empreendimento tornou-se, também, o primeiro empreendimento a ser gerido pelo novo segmento de negócios da Neomot: a Gestão de Condomínios, administrada pelo Fábio Silvestri, que é o atual síndico do empreendimento.


O Edifício Inteligente no dia a dia

O empreendimento foi entregue aos moradores em Outubro de 2019, com os elevadores operando, e logo em seguida foi instalado o Hydrus. Desde então, vem surpreendendo na administração:

  • Gestão da Água durante a temporada de verão

Alta temporada normalmente vem acompanhada de falta de água nas regiões litorâneas, e isso inclui a grande Florianópolis. Com o sistema Hydrus instalado, o Copacabana conseguiu se preparar para essa escassez de água. O sistema avisou que o fornecimento de água tinha sido interrompido, e então houve tempo para planejar o uso dá água dos reservatórios e avisar os moradores. Dessa forma, não ocorreu falta de água e houve economia, pois não foi necessário chamar caminhão pipa, que possui um alto custo no verão. Condomínios próximos tiveram gastos superiores a R$ 15.000,00 no mês de janeiro com caminhões pipas.

  • Redução do Custo de Condomínio Previsto

O planejamento orçamentário do condomínio é essencial para melhorar a avaliação e a utilização de recursos, permitindo maior controle sobre os gastos e receitas do condomínio. Com a Metodologia de Gestão da Neomot, já no primeiro mês, houve uma redução de aproximadamente 15% no valor mensal comparado aos condomínios sem tecnologia Neomot.


Fator tempo em questão


O síndico do empreendimento, Fábio Silvestri, ressalta também a economia de tempo que um sistema rodando como parte do prédio, combinado com uma gestão estratégica, proporciona:

Isso pode ser visto, por exemplo, na manutenção dos elevadores: como ele se autorregula, não é necessário ficar monitorando o chamado quando ele para. Essa economia de tempo se reverte em mais eficiência, que com os sistemas instalados aproveita-se melhor o tempo das pessoas para atividades mais estratégicas, ressalta Fábio.

E aí, seu prédio adotou alguma medida que também está melhorando a eficiência do condomínio?

Conta pra gente! :)

Para transformar seu empreendimento em um edifício inteligente, entre em contato com a nossa equipe!

(54) 3205.2377

Rua Santo Paese, 81 | Bairro Santa Catarina, Caxias do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon