• Camila Melo

Em Chapecó (SC), o Zenith Tower garante ser Extraordinário em todos os detalhes!



Idealizado pela Imensa Empreendimentos, o Zenith Tower é o primeiro Edifício Inteligente concebido em Chapecó/SC. Com a proposta de entregar mais tempo para os moradores, o empreendimento é equipado com o melhor da tecnologia, aliado a um design inspirador. Tudo nele é pensado com ousadia para deixá-lo extraordinário.


Segundo Adenei Mattana, diretor da Imensa, a escolha por um edifício inteligente tem a ver com a necessidade de acompanhar uma mudança de comportamentos:

"Tudo está mudando rápido, novas tecnologias vão surgindo e estão sendo incorporadas nas mais diversas áreas. Demorou um pouco, mas chegou na construção civil e em pouco tempo veremos cidades inteiras usando essas tecnologias" - Adenei Mattana, Imensa.

Chapecoense apaixonado, complementa: “amamos Chapecó e por isso estamos trazendo o primeiro edifício inteligente para a nossa cidade.


Entre os benefícios que o Edifício Inteligente trás para os moradores, Adenei ressalta que o objetivo é tornar a vida dos moradores mais fácil, e trazer economia para o condomínio.


"Com o Edifício Inteligente, muitos dos problemas que ocorrem nos condomínios dos edifícios normais serão evitados. Quando necessário algum conserto nos equipamentos, por exemplo, este se tornará mais rápido, muitas vezes passando até despercebido pelos moradores. Como tudo está interligado, sem que você perceba, o prédio se adapta às suas rotinas e te proporciona maior tempo livre"- Adenei Mattana, Imensa.

O diretor se mostra, também, atento à proposta do empreendimento como valorização comercial “o edifício inteligente trás uma ótima valorização para quem comprou para investir ou morar, (...) pois pode ser atualizado com o tempo”.


Sobre a procura pelo empreendimento, Mattana afirma que todos acham interessante a tecnologia, mas que não vem sozinha: arquitetura, fachada de vidro e localização são sempre aspectos valorizados!


Além de pensar o melhor também na utilização dos espaços, como rampas de acesso a garagem com mais de 5,4 metros de largura, a novidade nesse projeto Neomot é a utilização de um Cubo exclusivo para fornecer energia aos sistemas de emergência do prédio: elevador de emergência e ventilação forçada, que entra em ação em casos de incêndio.


Outros equipamentos Neomot do Zenith, são:

- Cubo, para abastecer as áreas comuns do prédio;

- 3 Elevadores, sendo um de emergência, para atender os 63 apartamentos distribuídos em 38 andares;

- 3 Dashboards, instalados em 2 elevadores e no hall de entrada;

- MEGA - Medição de Água, Gás e Energia;

- Acesso de Pessoas monitorado individualmente;

- Acesso de Veículos monitorado individualmente;

- Hydrus, para gerenciar o sistema de bombeamento e abastecimento da caixa d'água.

- Anna, Zeus e Neo, que trabalham juntos para manter o Zenith sempre funcionando.


Para quem tiver mais curiosidade sobre o empreendimento, pode ainda conferir mais detalhes no Instagram da Imensa!


Agora que você já viu como um edifício inteligente pode destacar o seu empreendimento, que tal pensar no seu projeto também? Entre em contato com a gente e faça uma análise!

(54) 3205.2377

Rua Santo Paese, 81 | Bairro Santa Catarina, Caxias do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon